segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"O mérito é todo seu"

"Quer mudar o mundo? Mas como? Com essa mente fechada, culpando as injustiças que ocorrem na sua vida e no mundo.
Quer ser próspero, rico? Mas como? Com essa mente pequena e cheia de obstáculos, achando que rico só é rico se for corrupto, se for ladrão, bandido.
Quer ser amado, receber o devido valor? Mas como? Se sua mente apenas vê: ciúmes, inveja, posse, egoísmo, quer muito mais, mas com uma mente assim limitada, fechada, a vida endurece, trava, não anda, não vai a lugar algum, estaciona. E você se sente só. Para ter é preciso conquistar. Mas como? Com uma mente aberta, livre, solta e alegre e para conquistar tem que acreditar e buscar, pois a vida dá para todos milhões de chances e oportunidades. Mente fechada é coração fechado. A vida dá tantas chances e você fica aí pondo defeito em tudo, que perda de tempo."
Pensamento do dia: "Deus não deu nada. Tudo o que tem é porque você conseguiu. O que Deus dá é força, a vida, são as condições para se obter. Mas é a gente que conquista. Quem tem é porque foi buscar. Deus deu tudo para todo mundo. Quem está usufruindo é porque foi buscar. Portanto é mérito da pessoa. Não é mérito de Deus, porque Ele já fez tudo perfeito." trecho do livro: "Calunga: Tudo pelo melhor" de Luiz Gasparetto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!