sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"O que eu sinto é o que vale"

“Você gosta de agradar aos outros, você tem “fama” de boazinha, de certinha, diz mais sim do que não, diz sim mas com vontade de dizer não, faz esse esforço todo para não  chatear ou magoar alguém. E a sua vontade onde fica em tudo isso?  Fazer à vontade dos outros não te leva a lugar nenhum, não irão fazer uma estátua em sua homenagem, o que realmente vai acontecer com você é ter um montão de problemas. Sabe, ser boa tudo bem, mas ser boba nem pensar. Sendo assim, as pessoas não vão te respeitar mas é nunca. Faça o seu sentir, a sua vontade em primeiro lugar esse sim é o remédio para os seus problemas. "Sente que é não, então é não; sente que não quer, então é, não quero." Vai se pondo no seu devido lugar, colocando limites. Isso acontece muito dentro da nossa casa, com a nossa família: pais, filhos, irmãos, mas lá também se resolve com uma conversa aberta, clara e sincera.: “Olha aqui não, vê se não abusa!” Quer melhor que isso!  Tudo no bom senso, pois é assim que funciona. E tem aquela história que quando não colocamos limites o povo abusa mesmo! Se respeite para ser respeitado.”
Pensamento do dia: “Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não  colocar meus limites, e isso é não me respeitar. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem  passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.” ,“ Os outros desconhecem nossos limites. Somos nós que precisamos definir até onde eles podem ir.” trechos do livro: ”Conversando contigo!” Crônicas de Zíbia Gasparetto .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!