segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Nós temos amor para dar e sobrar"

“Como criatura de Deus você é cheia de amor, e o que você faz com esse amor? Fica esperando que o outro devolva a você aquilo que você acha que merece por direito (por ser mãe, namorado, marido, esposa), fica esperando dos outros por ser uma pessoa caridosa (que ajuda em troca do merecimento, do elogio, da retribuição), você é assim? É assim que é o seu amor?
O importante é compreender primeiro que todo o amor que há dentro de você é muito, mas muito grande, é enorme, é infinito. É preciso primeiramente ser dado para você, pois ele já está dentro de você, esperando o seu amor por você, só assim compreenderá com os olhos do bem, do amor, o outro, amando-o exatamente como ele é. Agora esperar do outro o seu devido merecimento, chama-se egoísmo. Quer ajudar? Tudo bem, mas faça por amor, aquela vontade que vem do coração. Pois, Jesus nos ensinou: “Ame o teu próximo como a ti mesmo." Tem tanto amor aí dentro e fica pedindo de volta.”  
Pensamento do dia: “Não há poder maior, meu amigo, não se engane. Não há energia mais poderosa. Ninguém vai mais longe, nada opera tantas maravilhas quanto o amor dentro de você. É aquela cachoeira que jorra de dentro de você, e você não tem mais sede, nem as pessoas ao seu lado. É aquele aroma suave de flor, o tempo inteiro, em todas as suas coisas, em todos os seus gestos. É aquela forma cativante, não porque precisa de carinho, mas porque tem pra dar e sobrar.” trecho do livro: “Calunga” (auto-ajuda) de Rita  Foelker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!