segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Levar a vida na obrigação"

"Quem é que faz as coisas do dia-a-dia na obrigação de tem que fazer, você é assim? A obrigação leva boa parte de nossa energia embora ocasionando esgotamento, cansaço físico e mental, muitos chegam ao stress e não sabem o por que isso acontecem com eles. A vida fica chata, sem graça, vem o desânimo, levantar da cama é um sacrifício, uma obrigação. Vamos falar sério, muitos chegam a ficar doentes por causa disso, surge a depressão.
Quando as suas tarefas do dia, do seu trabalho não forem feitas com prazer, com o coração mas sim, na obrigação, o seu mundo vai ficando cada dia mais sem brilho, e nesta situação as coisas não vão funcionar direito, mesmo! A obrigação "de que tem que fazer", "de que tem que ser" deixa a pessoa perdida, sem orientação, sem rumo e para sair disso não é uma tarefa muito fácil para ninguém, é como se estivéssemos com as mãos atadas não conseguíssemos sair do lugar, e para sair do lugar dá muito trabalho. Pois lá dentro de nós não tem nada para dar, não tem entusiasmo, não tem alegria, não tem vibração.
Obrigação é vaidade. A vaidade de "querer aparecer mais do que é, mais do que pode dar, de se achar que pode tudo até mesmo carregar o mundo nas costas".
Muitos trabalham por obrigação, não gostam do que fazem, não se sentem completos nas suas vidas. Nesta obrigação muitos fazem apenas por status, por luxo, por dinheiro. E vocês acham que fazer aquilo por prazer, por amor não dá dinheiro? A vida dá muito mais para aqueles que fazem com amor, com prazer, com o coração, nós sentimos a liberdade, a leveza, a tranquilidade, a felicidade, riquezas na qual não há preço que pague. Tudo depende de cada um, vão até mesmo dizer que tudo isso é muito fácil falar mas difícil fazer. Pois bem, a decisão está em suas mãos."
Pensamento do dia: "O problema não é ficar em casa ou sair para trabalhar. O problema é a vaidade, porque fazer as coisas de coração, inteiro, com alegria é a necessidade de cada um para ser feliz. Todos vocês hoje estão na vaidade. Estão vivendo a vida dos outros e não vivendo a sua. Correndo atrás do nada, no nada vocês chegam. Mas no dia em que o nada aperta o coração, vocês entram na depressão. Então vocês ficam vendo problemas onde não tem, pois o único problema está em vocês." , "Responsabilidade é a consciência do próprio ato e das consequências de cada ato, responsabilidade é poder e não obrigação. É o poder que a gente tem de criar a vida da gente de uma forma ou de outra." trechos do livro: "Calunga: Tudo pelo melhor" de Luiz Gasparetto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!