terça-feira, 10 de julho de 2012

"Respeitar as diferenças"

"Diferenças, quem de nós aceita bem as diferenças?!  Quando "estamos" crianças adoramos brincar com os amigos da escola ou vizinhos. O ato de brincar abre ao mundo a realidade de que ninguém é igual ao outro, é nesse momento que aprendemos a aceitar bem ou não com as diferenças das outras pessoas, das outras crianças. O convívio com "elas", dia-a-dia, facilita muito esse aprendizado, mostrando para todos nós que as diferenças sempre irão existir."
Pense: "Respeitar significa aceitar os outros como são, sem a pretensão de querer mudá-los"  trecho do livro:  "Tudo tem seu preço" de Zíbia Gasparetto.
Pensamento do dia: "Apesar das diferenças, ninguém é menos. Cada pessoa tem dentro de si a "essência divina". Fomos ensinado a olhar para fora, valorizar mais os outros. É elegante diminuir-se para que os outros brilhem. Muitos pagam um preço caro por essa "ilusão" ... "Quem acredita que é menos merece pouco. A Vida nos deu um potencial imenso para desenvolver. Ela nos estimula de várias formas, mas a conquista do progresso é trabalho nosso. Ninguém pode fazê-lo por nós. Quando você se omite, está falhando em sua mais importante missão, que é a de cuidar de si. " trechos do livro:  "Tudo tem seu preço" de Zíbia Gasparetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!