domingo, 29 de julho de 2012

"A capacidade de perdoar"

"Nenhum ser humano que vive no Planeta Terra é melhor ou pior que o outro ser humano. Nós todos estamos aqui para aprender, sejam eles através  dos nossos erros e/ou dos nossos acertos, mas cada um com o seu "grau de evolução". O grau de evolução a qual também podemos chamar de "ter consciência", "maturidade" ou "lucidez". Evoluímos, melhorando as nossas atitudes, tomando consciência de que aquilo pela qual estamos passando na vida será ou não será "bom" para nós, conforme nossas ações, conforme as nossas escolhas.
Mas quando estamos diante dos erros dos outros, aí muitos querem fazer justiça, exigimos por justiça, pois quem errou tem que pagar pelo seu erro, pelo seu crime, não é mesmo? Será que somos capacitados a exigir isso?
Nesta visão de justiça não percebemos  o que nos move a agir assim, é a ofensa a nossa vaidade de acharmos que estamos em condições de ministrar por justiça, o que importa é perceber o aprendizado  da qual estamos recebendo com essas lições da vida, onde cada um responde conforme o seu grau de evolução. Nesta hora, precisamos entender a enxergar com amor, a olhar com compaixão, pois todos nós temos a capacidade de perdoar."
Pensamento do dia: "Sofri muitos golpes, mas a todos sobrevivi e continuo a viver. Modifiquei-me nestes anos todos, mas ainda vivo, e isso é o que importa. Se vivo, posso amar. E se amo, vivo em Deus." trecho do livro: "O protetor da Vida: Viver a vida: Um ato de fé" de Rubens Saraceni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!