terça-feira, 31 de julho de 2012

"Aprendendo a me dar valor"

"Quando levantamos de manhã você encara o espelho numa boa?! Se a resposta for sim, já está dando um grande passo para a sua aceitação. Como já sabemos, tudo começa dentro de nós. Mesmo na hora de encarar o espelho, já escolho ficar de bem comigo, já começo a sorrir, e até mesmo a dar um "bom dia ". O que eu ganho com isso?! O seu humor muda, a sua energia dá um salto de tão boa que ela fica, tornando o seu dia mais leve. Pois é neste capricho comigo mesmo, que começo a ver ao meu redor tudo belo, observem, é contagiante. Vejo beleza aqui e alí, vejo beleza em  mim, beleza na vida, beleza nos outros do jeito que eles "estão", e neste treinamento do "meu dia" vou atraindo as coisas boas, as energias boas, as pessoas de bem com elas e com a vida. Tudo por afinidades, os afins se atraem.
Não vou ter vergonha de mim, não vou me preocupar por que os outros me olham e me apontam ou até mesmo gozam de mim, não vou me encrencar por causa disso, não vou entrar na maldade dos outros, por que me aceito como eu sou, mesmo tendo cometido erros, pois me apoio totalmente, e com isso vou ganhando forças para ir em frente e sempre escolhendo o melhor para mim a cada dia."
Pensamento do dia:
"Se você se trata bem
a vida o trata bem
se você se trata mal,
a vida o trata mal.
Pois, quem escolhe
é você, não Deus
Deus espalha o bem
incessantemente
O bem chega em sua
vida por afinidade."
Trecho do livro: "Calunga: Tudo pelo melhor" de Luiz Gasparetto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!