sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Aprender a escolher"

"Nesta vida nós temos vários caminhos, muitas opções, mas a maior parte delas nós não percebemos e deixamos as oportunidades passarem diante de nossos olhos. Mas, quando nós acordamos para elas, ela manifesta lá dentro uma sensação de como: "o que foi que eu fiz!!" Poderia citar vários exemplos aqui, mas há um que gostaria muito de compartilhar com todos vocês. Aconteceu quando eu tinha aproximadamente doze anos. 
Certa vez meu pai me chamou a atenção devido uma atitude minha: "Filha, você tem inteligência para quê, para enfeite?!!" Diante daquelas palavras naquele  momento eu tinha a chance de escolher, o poder da escolha: a primeira opção, a de revolta, pois na minha visão eu tinha sido ofendida pelo meu pai, ou a segunda opção, acordar e compreender que a partir dalí eu poderia começar a usar melhor a minha inteligência, adivinhem qual foi a minha escolha? Comecei a dar mais valor aos estudos, ao conhecimento, a leitura. Li muitos livros, ampliei o meu conhecimento, a minha visão, aprendi e continuo a aprender. Então, entendi que tudo acontece pelo simples fato de escolher, o poder da escolha. Mas também, há outro detalhe: que eu gostaria de frisar aqui, o poder de escolher a quem realmente merece ser ouvido. A escolha sempre é nossa."
Pensamento do dia: "Consulte seu coração. Reveja seus pontos de vista. Escolha sua postura. Só tem dois caminhos: partir para a execução dos seus ideais ou cruzar os braços frente às dificuldades, omitir-se. Sinta qual das duas hipóteses o fará mais feliz." trecho do livro: "O fio do destino" de Zíbia Gasparetto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!