segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"A auto-piedade"

"Quando nós acostumamos a lamentar o que passou, a achar defeitos em tudo e em todos, quando apenas enxergamos e começamos a exclamar que seria melhor assim do que assado ou então indagamos: o que foi que eu fiz de errado? Por que ninguém gosta de mim? Por que ninguém me dá valor? Por que sou tão desprezado? ou ainda, por que tudo que é ruim acontece comigo? Pois me esforço tanto, batalho tanto e ninguém me vê, ninguém me escuta, ninguém me aceita como eu sou. Por que será? A auto-piedade é um preço muito caro, e não vale a pena senti-la, mesmo! Pois desperdiça muito tempo, o seu tempo, a sua vida. Vejam!! Esperar que o outro dê a você o que você acha que merece por tudo que você fez ou por tudo que você é. Então, é melhor esperar sentado. Isso não irá mesmo acontecer. A única coisa que você deve esperar é apenas de você, aí sim, as coisas começaram a funcionar. Lembrem-se sempre disso: Espere somente de você, e saia dessa auto-piedade, já!!"
Pensamento do dia: "Quando se encontrar numa situação difícil e tudo estiver contra você, até parecer que não poderá aguentar, por mais um minuto sequer, nunca desista, pois é justamente o lugar e o momento em que a maré vai virar." (Harriet Bercher Stowe) trecho do livro: "Sucesso: A maior missão" de Og Mandino.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Ligado no Bem da Vida foi útil para vocês? Participem? Deixe seu comentário? Vamos lá?!!